Borré acertou tudo para jogar no Grêmio
O atacante Rafael Santos Borré desembarcou em Porto Alegre para defender as cores do Internacional em 2024. No entanto, a relação entre as partes poderia ter sido completamente diferente. Isso porque o centroavante ficou próximo de defender as cores do Grêmio no primeiro semestre de 2021. O acordo foi cancelado por conta de uma decisão inesperada da direção gremista.
“Nós estávamos acertados com o Grêmio, tudo pronto e com ótimas condições. E um dia à noite, Carlos Amodeo me ligou e disse que o Conselho de Administração do clube havia decidido vetar o negócio. O Borré estava pronto para assinar e o negócio foi cancelado”, disse o empresário André Cury, responsável por intermediar o acordo com o atacante colombiano.
O Tricolor Gaúcho decidiu se retirar das negociações por conta das inseguranças em torno do acordo. As partes não haviam assinado um pré-contrato definitivo, então Rafael Borré estava disponível para assinar com um novo clube. Na ocasião, ele estava vivendo um bom momento no River Plate. Em seguida, acabou sendo transferido para o Eintracht Frankfurt.
Anos depois de ter negociado com o Grêmio, Rafael Borré fechou acordo para reforçar o Internacional. O atleta assinou contrato até o final de 2028, firmando o maior salário do elenco e um dos maiores do futebol brasileiro (algo em torno de R$ 1,8 milhão por mês).
Rafael Borré acerta acordo com o Inter
O atacante Rafael Santos Borré chegou ao Beira-Rio com altas expectativas dos torcedores. No entanto, até o momento, o profissional apresenta dificuldade para se adaptar ao clube. Ele vem desperdiçando diversas chances claras de gol e gera preocupação nos colorados. O técnico Eduardo Coudet, por sua vez, mantém paciência com o centroavante da Seleção Colombiana.